Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2011

competição
 
A competição respeita a rivalidade entre concorrentes individuais ou coletivos, em vista à obtenção de um ganho, segundo regras ou normas que lhes são comuns e que determinam os comportamentos autorizados.
Podem referir-se diferentes formas de competição, existindo competição entre indivíduos ou grupos a diversos níveis. Fala-se em competição social quando existe rivalidade entre indivíduos ou grupos sociais em vista à obtenção duma posição social, económica, cultural, de prestígio, ou de poder, mais elevada. Nas democracias, a competição política exerce-se frequentemente na luta partidária, ou na competição no interior dos partidos políticos, tendo como objetivo o acesso ao poder político ou a sua manutenção. A competição profissional ou cultural constituiu uma rivalidade
a fim de obter um determinado estatuto social, o reconhecimento público, uma determinada função ou posição de prestígio, ou um ganho pecuniário (objetivo este respeitante sobretudo à competição profissional). A competição económica, que na atualidade, se tornou, motor da própria atividade económica, inscreve-se na lógica da globalização que caracteriza o mundo contemporâneo. Exerce-se através da competição nos domínios da produção, da conquista dos mercados, no consumo.
Alunas : Elis Fernanda ; Gerlaine Custodio ; Luana Andrade & Kamila
Profª: Katia       3ª "a"
Tema : Competição


SocialTwist Tell-a-Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.