Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIOLÊNCIA URBANA 2º A


Conceito de Violência
A violência é um dos problemas mais agravante em uma sociedade, sendo que a violência é a “ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém); ato violento, crueldade, força”. No aspecto jurídico, a violência é definida como o “constrangimento físico ou moral exercido sobre alguém, para obrigá-lo a submeter-se à vontade de outrem; coação”.
Introdução de Violência Urbana
A violência urbana é um fenômeno que está crescendo cada dia mais em na nossa civilização, sendo que existem vários tipos de violência urbana. No qual a Violência urbana é a expressão que designa o fenômeno social de comportamento deliberadamente transgressor e agressivo ocorrido em função do convívio urbano. A violência urbana tem algumas qualidades que a diferencia de outros tipos de violência; e se desencadeia em conseqüência das condições de vida e do convívio no espaço urbano. Sua manifestação mais evidente é o alto índice de criminalidade; e a mais constante é a infração dos códigos elementares de conduta civilizada. A violência urbana é determinada por valores sociais, culturais, econômicos, políticos e morais de uma sociedade. No entanto, ela incorpora modelos copiados dos países de maior influência na esfera internacional.
Violência Contra Mulher
Das Vários tipos de violência urbana o que mais se destaca ainda é a agressão contra Mulher. Mesmo com a lei Maria da Penha, ocorre muito à agressão física contra as mulheres, sendo que às vezes a lei parece não existir, pois não puni realmente as maiorias dos casos, fazendo que a agressão aumente.
“Se violência resolvesse os problemas, os fortes sempre ganhariam e tudo seria resolvido, mas a violência não leva a nada, a melhor forma é o diálogo e usar sempre a forma racional para lidar com a vida. Se o ser humano é considerado como um ser racional, então porque usamos às vezes o modo irracional?”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.